quarta-feira, 28 de abril de 2010

Imperador 1 x 0 Fenômeno

Foto globoesporte.com

Na primeira das decisões do clássico mais popular do Brasil, deu Flamengo. No Maracanã o rubro-negro fez o chamado dever de casa e venceu por 1 a 0. Em um jogo de um tempo só de futebol, a primeira etapa foi praticamente pólo-aquático.

Bem que as coisas poderiam ter sido bem piores para o Flamengo, já que Michael foi expulso aos 36 minutos do 1º tempo, deixando os cariocas com o mesmo número de jogadores que o Corinthians em campo.

Não, eu não estou louco e nem mesmo fugi das aulas de matemática. Com a expulsão do meio-campista do Flamengo, o time passou a jogar com 10 jogadores, assim como o Corinthians que também começou com 10 ao entrar com Ronaldo na formação inicial.

O "Fenômeno" foi somente uma caricatura de jogador nessa primeira parte do mata-mata, o pior é que ele não apenas deixou de ajudar o Corinthians como o atrapalhou. Até o ponto que Mano Menezes teve coragem, já que paciência acredito que já não tinha, e sacou o atacante visivelmente fora de forma e com a canela afiada, para a entrada de Souza que nada acrescentou.

É lógico que o discurso vai voltar a ser repetido essa semana, que devemos acreditar no Ronaldo pois ele é o exemplo vivo de superação. Todo mundo sabe disso, mas jogador, hoje em dia, não joga só com nome, e o Ronaldo precisa muito saber disso e decidir sua vida.

Do que adiantou fazer um bom primeiro semestre de 2009, dando dois títulos ao alvinegro e chegar no ano do centenário do clube, e sucumbir na competição que é a obsessão dos fiéis corintianos ?

Pois o Flamengo deu um passo importante para a classificação, vitória sem tomar gols é sempre muito importante na Libertadores. Pois na próxima quarta-feira o Corinthians terá que atacar e deve oferecer o contra-golpe para o Flamengo. Se em um desses contra-ataques o Flamengo balançar as redes, possivelmente o sonho da Libertadores vai virar pesadelo para os corintianos.

O Adriano não fez uma partida nota 10, mas converteu o penâlti, o que deve ter sido difícil para ele, pois todos se lembram da decisão da Taça Rio. Já o garoto propaganda e chamariz dos patrocínios do Timão ganhará apenas uma nota 1 por sua "brilhante" atuação.

Terá que voltar a ser Ronaldo e se superar mais uma vez, se quiser ajudar o Corinthians a seguir na Libertadores.

4 comentários:

Unknown disse...

Verdade, entramos com 1 a menos, comentei isso durante o jogo. Nunca vi isso, o cara nem de dominar a bola nao da mais conta. Gordo ele sempre teve, mas antes tinha habilidade, que no caso dele ainda era um diferencial. Mas parece que ele perdeu a habilidade tbm. Quero ver ate quando ele sera escalado como titular. Como sei q o Mano nao tera coragem de tira-lo, tomara que eu queime a lingua, mas sinceramente nao acredito.

Unknown disse...

E parabens, belo texto. E que isso, que foto que esse fotografo tirou hein!

João Paulo Di Medeiros disse...

A foto é genial mesmo...

IVANILDO BEZERRA disse...

Concordei com o texto, seguindo essa linha editorial moderna. Falando de Ronaldo, não sei porque essa febre "fenomenal" não passa.