terça-feira, 3 de março de 2009

Situação do Campeonato Goiano após 10 rodadas – GRUPO A

No Grupo A, o CRAC é a velha conhecida surpresa, sempre bem montado o time de Catalão que conta com um bom ataque formado por Pantico e Alex Dias é líder da chave com 18 pontos, outros pontos fortes são o goleiro Pedro Henrique e o meia Ronildo. Nos 7 jogos que restam, o CRAC ainda recebe no Genervino da Fonseca o Atlético-GO e o Vila Nova.
O segundo colocado é o Vila Nova com 15 pontos, o time colorado começou muito mal o campeonato, tropeçando e jogando um futebol abaixo do esperado. Givanildo Oliveira passou o boné para Gilson Kleina que teve seu nome marcado na história dos clássicos, Goiás x Vila, como o treinador que levou a maior goleada, 6x1, mas a derrota humilhante fez com que o Vila reagisse.
O futebol ainda não é dos melhores mas a equipe já não perde a 5 jogos, foram 3 vitórias e 2 empates. A prova de fogo para sabermos se essa reação é consistente será no clássico ante o Goiás no dia 08/03. O Vila Nova têm alguns problemas de falta de peças de reposição no elenco, mas conta com uma contratação de nome, trata-se do novo diretor de futebol do clube, Ilton José da Costa que já trabalhou em clubes como Palmeiras, Santos e Corinthians.
O Trindade hoje na 3ª colocação com 12 pontos, até agora é uma surpresa, o time conta com os gols do atacante Marco Aurélio, emprestado pelo Vila Nova. O Tacão começou o campeonato como um dos favoritos ao rebaixamento, por enquanto briga com Vila Nova e CRAC por uma vaga nas semi-finais, mas ainda não escapou do perigo de descenso.
O Mineiros é o quarto colocado, têm um time apenas mediano com pouco investimento, até o momento somou 11 pontos em 10 jogos e deve brigar para não cair somente.
O Itumbiara, atual campeão Goiano, parece não ter forças para brigar pelo bi, hoje o time é o 5º colocado em seu grupo. No ano do centenário da cidade, chegaram reforços de nome, os chamados “medalhões” como Túlio Maravilha, o pentacampeão Denílson, e outros jogadores rodados, como Caíco, Luizinho Netto, Ávalos, Sérgio e Max. Até agora não surtiu efeito nenhum e o Itumbiara dificilmente irá às finais do Goianão, e ainda tem que lutar para não cair para a segunda divisão. O alento dos torcedores é que irão jogar na Copa do Brasil contra o Corinthians.
Na lanterna do grupo A está o Anápolis com 8 pontos ganhos, o Galo da Comarca como é conhecido o time da cidade de Anápolis, até agora decepciona, pois no ano passado foi semifinalista do campeonato e se esperava uma evolução para esse ano. O Anápolis conseguiu sua primeira vitória apenas na 8ª rodada quando superou a Aparecidense por 3 a 2 logo depois venceu o Santa Helena pelo placar de 2 a 0, a reação parou na derrota para o Goiás na última rodada por 3 a 2.






Nenhum comentário: