quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Falta de entrosamento entre diretoria e treinador no Vila

O técnico Givalnildo Oliveira renovou o seu contrato com o Vila Nova na semana passada. Na oportunidade o Dirigente de Futebol do clube Paulo Beringh e o presidente Sizenando Ferro afirmaram que o novo contrato tinha validade até o final do campeonato goiano de 2009. Porém a entrevista coletiva do treinador mostrou um outro lado.

Givanildo disse que o contrato vale até o final da temporada de 2009. Quem está errado nessa história? Bom, o certo é que faltou entrosamento entre diretoria e técnico. Parece-me que o treinador errou na sua entrevista. Na verdade o que existe é um contrato até o fim do regional do ano que vem e uma preferência em uma outra renovação, esta no caso até o final do ano.

Gostei da posição da diretoria do Vila em permanecer com Givanildo Oliveira. Ele teve culpa por essa fraco desempenho do Tigrão desde a rodada 24. Mas, ainda o vejo como um grande treinador para subir clubes médios da série A do futebol brasileiro.

E mais. Acho que a campanha do Vila nesse brasileiro foi muito acima das minhas expctativas. Um clube que sobe de divisão precisa se preucupar primeiro com o rebaixamento. E nisso o clube do OBA esteve longe. É claro, que com os investimentos feitos não dava para pensar em Série C e sim no acesso. Contudo, vejo a Série B do Vila com bons olhos.

Espero que nessa próxima temporada a interação Paulo Bering, Sizenando e Givanildo possa dar certo e que o Vila acerte nas contratações para começar a pré-temporada forte, entrando no Campeonato Goiano para disputar o título, ou mesmo, uma vaga na final e consequentemente uma vaga na Copa do Brasil de 2010.

Nenhum comentário: