segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Presidente otimista aposta todas as fichas no título

O programa Fanático Esporte Clube, da Rádio Universitária, está fazendo uma série de entrevistas com representantes dos clubes do interior do estado para saber como anda a preparação dos mesmos para a disputa do Campeonato Goiano, que começa dia 25 de janeiro. Sem dúvida, a entrevista que mais chamou a atenção até agora foi a de Clero de Oliveira Alves, presidente da Aparecidense. Além de demonstrar um otimismo acima do normal, Clero aproveitou para provocar de forma gratuita Goiás e Atlético. Confira abaixo a entrevista com o presidente da Aparecidense:

Como está a montagem da Aparecidense para a disputa do Goianão 2009?

A Aparecidense já está pronta, estamos treinando desde o dia 2 de dezembro e estamos com o elenco formado, treinando e esperando a estréia dia 25 contra o CRAC em Catalão.


No ano passado, durante a disputa da Divisão de Acesso, você nos disse que o elenco do time era formado basicamente por jogadores da região de Aparecida. E esse ano, como vai ser?

Estamos com a mesma estrutura e o mesmo pensamento. Aproximadamente 90% do elenco é composto de jogadores goianos e 50% do nosso grupo é formado por atletas da nossa categoria de base.


Qual é o objetivo da Aparecidense?

Nós vamos ser campeões, estamos trabalhando sério e fizemos um planejamento para estar disputando o título no final da competição.


O que você achou do grupo da Aparecidense, o grupo B, que também tem Goiás, Atlético, Anapolina, Jataiense e Santa Helena?

Eu achei bom demais. São justamente os adversários que a Aparecidense queria enfrentar para ser campeã. Não nos interessa muito quem está no nosso grupo e estou preocupado com a minha equipe. Aliás, o Goiás não pode atravessar o Meia Ponte que ''treme''. É só olhar para o jogo contra o São Paulo em Brasília, em que o time não deu um chute a gol no segundo tempo. Então que bicho-papão é esse, que não dá um chute a gol? E o Atlético está se reforçando com jogadores de Cuiabá e contratou atletas desconhecidos para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Por isso, eu não vejo nada de diferente em Goiás e Atlético. É a mesma coisa do nosso time. Podemos ganhar deles.


Existe algum jogador que se destaca individualmente no elenco da Aparecidense?

Não, o nosso jogador se chama ''vontade de vencer'', o jogador que divide todas as bolas e luta pela vitória. Esse é o chamado jogador oculto, que vai fazer a diferença e nos dar as vitórias.


Esse ano quatro times vão ser rebaixados para a Divisão de Acesso. O que você achou dessa novidade e da fórmula de disputa da competição?

A fórmula de disputa é a melhor possível e já que a Aparecidense vai disputar o título, ela não vai estar no rebaixamento. Portanto, essa novidade de rebaixarem quatro times não nos preocupa nenhum pouco.


Mas não seria melhor termos mais times do interior na competição, com 12 equipes no Campeonato Goiano?

Eu acho que nós temos que fortalecer a Série B e a Série C do Campeonato Goiano. Se tornamos essas duas divisões competitivas teremos um bom calendário para os jogadores do estado atuarem. Não adianta nada ter uma elite forte com 12 equipes se as divisões inferiores tiverem poucos times competitivos.

Um comentário:

Vinícius Moura disse...

Acho engraçada a entrevista do senhor Clero de Oliveira.

Acho que ele lógico que deveria ser pé no chão sobre a possibilidade do seu clube, pois ao agir dessa forma permite transparecer um certo amadorismo na diretoria da Aparacidense.

Mas, é legal de vez e quando algumas entrevistas assim.