sexta-feira, 13 de março de 2009

Riquelme não joga mais pela seleção Argentina

O craque Juan Roman Riquelme declarou que não atuará por sua seleção devido a problemas com o técnico Diego Maradona. Riquelme pediu dispensa da convocação para o jogo contra a França, mas Maradona não aceitou o pedido e o convocou. Para a partida, Maradona deixou o meia no banco de reservas, causando frustração no atleta. Após o jogo, o Pibe disse que Riquelme não tem vaga garantida e disse a um jornal que quer vê-lo jogando mais a frente, como um atacante. Isso foi a gota d'água para o craque argentino.

Riquelme é um dos melhores jogadores no mundo. Seu talento é incrível e a sua capacidade de decisão também. O meia é um jogador raro no futebol atual, daqueles jogadores clássicos que em um toque decide o jogo, que desfilam em campo com classe e técnica. Maradona tentou conversar com Riquelme para que ele mudasse de ideia, mas foi em vão. O meia ficou magoado com as declarações de Maradona e com o banco de reservas. Sei que muitos acham que um jogador não pode ter vaga garantida em um time, mas eu discordo. Craque tem que ter lugar garantido, sim! O futebol está carente de craques, várias seleções de ponta não possuem este jogador e quem tem não pode se dar ao luxo de deixá-los no banco.

Riquelme fazendo a função de atacante é um desperdício. O atleta se destaca pela sua criatividade na organização de jogadas. Jogando como atacante, tanto o time, quanto o jogador não renderiam o seu máximo.

Fico triste em ver Riquelme fora da seleção, um jogador acima da média e que foge à regra de que o físico vale mais que a técnica no futebol. Riquelme fora da seleção é uma boa para o Brasil e seleções rivais, mas é uma péssima notícia para os amantes do futebol.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo com vc, quando vc fala q Craque DEVE ter ''cadeira cativa'' dentro de um time na titularidade. E pra mim, Riquelme eh um deles. Tristeza eh ver um cara como ele brigar com o tecnico e abandonar a selecao por causa disso. Muito triste!