terça-feira, 25 de agosto de 2009

Artuzinho é uma boa para o Vila Nova?

Artur dos Santos Lima, o Artuzinho, é o mais novo treinador do Vila Nova. È bom lembrarmos que só neste ano este é o quarto treinador que assume um clube que passa por dias cada vez mais complicados.

No clube colorado Artuzinho é muito lembrado pelo título do Vila Nova em 2001 no campeonato goiano. E não foi um título qualquer. Naquele ano o Goiás era favorito ao título já que vinha de uma conquista de cinco campeonatos seguidos da competição estadual. Artuzinho tinha um bom time e conseguiu o objetivo. Aquele time era formado por: Fernando; Airton, Wladimir, Rogério Correa e Dejair, Cléber Goiano, Donizeti, Carioca e Serginho, Anderson e Túlio.

A missão desta vez não é o título, por mais que na semana passada a diretoria tenha divulgado que o Vila ainda brigava pela Série A em 2010. A luta, na verdade, é contra a Série C no próximo ano.

Artuzinho teve como último bom trabalho o Bahia em 2007 quando subiu o time para a Série B. Em 30 jogos conseguiu 19 vitórias, 6 empates e 5 derrotas. No ano seguinte não fez bom campanha e foi demitido do tricolor baiano. No ABC de Natal este ano também não fez boa campanha e foi muito criticado pela imprensa potiguar.

Com o time que o Vila Nova tem, dá sim para sair do risco do rebaixamento. Há outros times mais fracos que o Vila neste campeonato como o Campinense, o ABC-RN e o Duque de Caxias. Mas é preciso de mais organização do time em campo para alcançar as vitórias.

Primeiro passo. Enxugar o elenco para o melhor trabalho da comissão técnica.

Mas, pelos últimos resultados de Artuzinho, acredito que não é uma boa solução para o Vila Nova. Claro que o salário deve ser mais barato que o Benazzi, porém Artuzinho chama mais atenção pelo título de 2001 do que pelos últimos resultados

Nenhum comentário: