terça-feira, 20 de outubro de 2009

Em busca de melhor desempenho, rivalidade entre Vila e Atlético é deixada de lado na noite desta terça

A trigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B tem todos os jogos na noite desta terça-feira. Os dois times goianos na competição têm confrontos decisivos e cada um pode ajudar o outro hoje.

O Vila Nova recebe em casa o Figueirense, um adversário direto do Atlético na luta pela Série A 2010. Já o Dragão joga fora contra o Fortaleza primeiro time da zona de rebaixamento com quatro pontos a menos que o time colorado goiano.

Para vencer hoje, a diretoria do Vila Nova pede a ajuda de torcedores de outros clubes. Torcedores com a camisa do Atlético e do Flamengo entram pagando meia entrada. Os torcedores do Atlético não devem comparecer em grande número já que se trata de uma rivalidade e até por que os atleticanos comparecem em pequeno número nos jogos do seu time.

Chega a parecer absurda a promoção para torcedores do Atlético. Há alguns dias dirigentes do Vila Nova criticavam as promoções atleticanas.

Sobre o jogo em si, Vila Nova contra Figueirense, o técnico Zé Roberto deve voltar a usar o 4-4-2. A constante mudança de esquema é reflexo da falta de bons jogadores no elenco. Pela característica ofensiva de Dida e pelo fraco desempenho dos volantes, eu entendo que o melhor esquema ainda é com três zagueiros.

A volta de Max também mostra a desorganização do Vila Nova. Juninho também deixou o gol do time na derrota para o Vasco no primeiro turno e partir de estréia de Max no jogo contra o Figueirense no primeiro turno, o ídolo de 2008 demonstrou as atuações ruins da época do Botafogo. Não acredito que Juninho venha cometendo erros suficientes para voltar à condição de reserva. Mas esta nova mudança na camisa de número 1 do Tigre demonstra o desespero de um time que luta para não cair.

Defesa rubro-negra tem nova dupla

O Atlético terá uma nova dupla de defesa na partida contra o Fortaleza hoje à noite. Jairo e Leandro Amaro suspensos dão lugar a Gilson e Antônio Carlos. A nova dupla precisa nesta partida demonstrar um bom futebol já que nos últimos jogos o grande problema do time rubro-negro vem sendo com a dupla de zagueiros.

Alysson tem ótima chance na lateral esquerda para demonstrar que pode ser titular. Chiquinho, suspenso, vem fazendo partidas muito ruins, comparadas as atuações do primeiro turno.

Anaílson também não participa do jogo. O atleta, apesar do bom primeiro tempo contra a Portuguesa, não vem fazendo bem a sua função de articulador das jogadas. A volta de Elias é fundamental para o time atleticano assim como a presença de Juninho no ataque e de Pituca no meio.

O sistema de ataque está bem escalado e com uma melhora do setor defensivo o Atlético tem boas chances de vencer o Fortaleza.

2 comentários:

Fernando Vasconcelos disse...

A promoção para torcedores com camisa do Atlético e do Flamengo é lamentável. O torcedor do Atlético deve ver o jogo do Dragão. Hoje é dia de ir para o bar o Betão e acompanhar o jogo do time.

Chamar a torcida de um rival para um jogo é uma coisa inacreditável. Chega a ser constrangedor para o torcedor do Vila Nova, já que seu time não vence o Atlético há mais de seis anos. Se o Vila perder, vai ter mais gente no estádio para tirar uma onda.

Thiago Rabelo disse...

E a promoção teve efeito contrário. Muitos torcedores nao compareceram e o Vila Nova teve o seu 2° pior público no ano.