domingo, 30 de agosto de 2009

Quem sai?

Felipe, Fernandão, Iarley, Leo Lima. Um destes tem que ficar de fora da equipe.
Hoje, pela primeira vez o técnico Hélio dos Anjos escalou os quatro atletas e não deu certo. Tudo bem que a expulsão do Fernandão prejudicou, mas nos 13 minutos em que estava com 11, o time não criou, além de ter mostrado um sistema defensivo vulnerável, pois Léo Lima não é volante e deixa o Ramalho extremamente sobrecarregado na marcação. O time perdeu o meio de campo com a nova formação e esse foi o grande problema do Goiás.

Se o técnico Hélio dos Anjos pretende realmente contar com os 4 atletas no time titular e não quer perder o meio de campo, como foi hoje, ele tem que mudar o esquema para o 4-4-2, o que eu acho que não deve acontecer, ainda mais pelo momento que está o campeonato, pelo entrosamento adquirido nesse esquema de 3 zagueiros e que funcionou muito bem. Outro ponto que impede a utilização do esquema 4-4-2 é a perda de uma das maiores forças que a equipe tem hoje, que é o apoio dos laterais, que sobem juntos e não tem muitas obrigações defensivas e são responsáveis por boa parte das jogadas de criação do time.

O Goiás tem time e tem elenco para disputar o título, mas não pode inventar e nem querer mudar o que vem dando certo.

Um comentário:

Fernando Vasconcelos disse...

Concordo plenamente... é preciso além de tudo ''saber ter elenco'', coisa que o Hélio dos Anjos vai ter que provar que sabe. Alguns técnicos são extremamente competentes quando têm poucos jogadores de qualidade no grupo, mas se atrapalham quando têm mais opções. Não que seja o caso do Hélio, até mesmo porque só foi em um jogo. Acho que há males que vem para o bem mesmo, e como o Goiás não terá Fernandão à disposição para o próximo jogo, o time deve entrar em campo no 3-5-2. Só pra não ficar em cima do muro, penso que a melhor formação conta com Léo Lima, Fernandão e Iarley. Ter um jogador como Felipe no banco é a prova de força do elenco. Agora é com Hélio dos Anjos.