terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Goiás perde Fahel e Rafael Marquez e novos reforços não agradam

Mesmo com a mudança no poder político o Goiás o presidente Pedro Goulart, fazendo nada mais do que o seu dever, segue planejando o próximo ano do time esmeraldino.

O anúncio da renovação de contrato de Ramalho foi muito importante para o esquema de Hélio dos Anjos. Um jogador de boa referência na marcação e que foi muito importante neste ano de 2008 no clube alviverde.

Hélio queria manter o time e trazer mais 5 reforços para deixar o Goiás um clube competitivo. Mesmo com a renovação de Ramalho, falta muito para o time brigar por um título expressivo.

O departamento de futebol demonstrou incompetência em finalizar apenas um acordo verbal com Fahel e Rafael Marquez antes dos atletas entrarem de férias. O resultado é que Fahel fechou contrato com o Botafogo e Rafael Marquez se já não está fechado com o Grêmio está muito perto de assinar com o clube gaúcho. Acreditar em empresário de futebol???????

Convenhamos caro João Gualberto, diretor de futebol, está é uma máxima que mesmo aqueles que não trabalham com futebol sabem. Em entrevista coletiva no anúncio do segundo reforço no ano, o diretor garantiu que “ agora o Goiás está mais experto com as ações de empresários”. Mas... só agora?

Bom é ouvir o técnico Hélio dos Anjos dizer “ Vou sentir muito a falta de Fahelzinho mas têm o seguinte, zagueiro e volante você encontra três bons hoje em cada esquina”.

Para suprir ausências no elenco do Goiás até agora a diretoria anunciou dois reforços. Rafael Gomes que estava no Figueirense e Felipe que estava no Naútico.

Lembro muito bem deste Gomes no Vasco. Uma verdadeira tragédia para o torcedor cruzmaltino. Um jogador que até sabe se posicionar bem, mas faz muitas faltas desnecessárias além de que não tem boa velocidade. Hélio dos Anjos afirmou que ele foi sua indicação e gostou da atuação dele diante do Goiás contra o Figueirense aqui no Serra Dourada este ano.

Este Felipe é um jogador fraco também. Não tem velocidade, não é homem de área e para falar a verdade, não jogou nada no Naútico. Não vai se adaptar ao esquema 3-6-1 do Hélio dos Anjos.

Diferente do que já ouvi da torcida e até da imprensa, só porquê ele marcou dois gols no Vila Nova não quer dizer que foi uma boa contratação.

Neste final de ano o Goiás provavelmente não anuncie mais nenhum jogador para a sua torcida.

Nenhum comentário: