domingo, 7 de dezembro de 2008

O futebol brasileiro pode estar com seus dias contados

Última rodada do Campeonato Brasileiro mais disputado da era dos pontos corridos. Na disputa, o São Paulo mostrando que é o grande clube do futebol brasileiro e do outro o Grêmio com a sua raça e o espírito guerreiro de sempre. Era o fortalecimento da fórmula e da paixão do torcedor pelo seu clube. ERA. Mais um escândalo de corrupção na arbitragem brasileira pode manchar mais um campeonato e fazer com que o torcedor perca a confiança e o amor com seu clube e com o esporte.

A denúncia de que o árbitro Wagner Tardelli teria recebido um envelope com dinheiro, ingressos para o show da Madonna colocam em xeque a credibilidade do futebol brasileiro. Tardelli foi afastado e não apita o jogo Goiás x São Paulo. O árbitro será Jailson Macedo de Freitas, que se preparava para apitar um jogo amador em seu estado no dia da decisão do Brasileiro.

O futebol brasileiro está com seus dias contados. São vários motivos que afastam a torcida de seu clube.

1- Jogadores que não se importam com o clube e que por alguns dólares a mais abandonam o clube em situações delicadas.
2 - Futebol-empresa. Os empresários é que fazem a festa.
3 - Corrupção na arbitragem
4 - Combinação de resultados. Vários exemplos estão aí para contar essa história.
5 - Dirigentes que querem a presidência de seu clube apenas para ganhar nome para serem eleitos a vereadores, deputados, etc...
6 - A falta de ídolos. Quem nasceu na década de 90 não tem ídolos em seus clubes. Dois times têm a honra de falar que tem ídolos. O São Paulo com Rogério Ceni e o Palmeiras com Marcos. Ambos goleiros. O resto não viu o atleta jogar por 3 anos e conquistar títulos de expressão em seus clubes. Ídolos como Zico, Roberto Dinamite e Pelé nunca mais vão aparecer. E não é pela qualidade, e sim pelo caráter, coisa rara no futebol de hoje.

Você confia no futebol brasileiro? Será que esse foi o único caso de corrupção nesse campeonato? Outros episódios ocorreram, mas não foram descobertos? Mudanças drásticas precisam ser tomadas, o futebol não pode ser tratado dessa forma.

Nenhum comentário: