segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Atlético precisa parar de "chororô"

Após o jogo de sábado entre Atlético e Vasco, que por sinal foi um grande jogo, a torcida, a diretoria e alguns jogadores do Atlético ficaram numa choradeira incrível com a arbitragem do Evandro Rogério Roman. De fato, o árbitro paranaense está longe de ser uma referência. Inclusive já prejudicou alguns times goianos, como o Goiás contra o Internacional ano passado no Beira-Rio. Mas, no jogo de sábado os erros do Evandro foram bem menores do que o propagado pelos atleticanos.

Primeiro. O pênalti de fato não existiu. É a diferença de "mão na bola" e "bola na mão". No lance do Antônio Carlos a bola bateu na mão do jogador do Atlético. Foi um erro grave pelo momento em que se encontrava a partida. Mas, isto não justifica o teor das entrevistas dos jogadores do Atlético no intervalo. Fiquei preocupado quando na transmissão do jogo pela Rádio Universitária ouvi todas aquelas reclamações.

E no segundo tempo o time do Atlético voltou preocupado apenas com a arbitragem e esqueceu de jogar futebol. Do capitão do time a gente espera a referência até mesmo na questão psicológica em momentos difíceis. Entretanto, a entrada do Jairo aos dois minutos do segundo tempo foi de um jogador que parecia não estar no nível de concentração adequado.

Depois tudo virou motivo para os atleticanos fazerem falta e por conseqüência receberem os cartões amarelos. Como alguém vai dizer que a falta do Agenor não era para cartão amarelo? E como falar que o Antônio Carlos não fez pênalti em Carlos Alberto?

E ainda ouve erros a favor do Atlético. A falta do Marcão em cima do lateral Paulo Sérgio do Vasco foi dentro da grande área e o árbitro marcou fora. O pênalti que o Márcio pegou foi irregular já que o goleiro adiantou de forma clara. E o abuso final do Evandro Rogério Roman em dar apenas dois minutos de acréscimo.

E após o jogo membros da diretoria do Atlético mostraram-se completamente fora de si. Alguns chegaram a querer agredir o presidente Roberto Dinamite do Vasco da Gama.

O Atlético precisa entender que erros acontecem a favor e contra ele também. Vamos parar com o discurso de que "estão sempre contra o futebol goiano".

Sem mudar este pensamento, o Dragão ainda vai perder muitos pontos nesta Série B por falta de controle emocional.

Nenhum comentário: