quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O Fenômeno Campinense

O Campinense vem fazendo um trabalho de reação que surpreende a todos. Até a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a equipe tinha feito pífios 6 pontos, oriundos de 2 vitórias. Desde então as coisas mudaram e os paraibanos fizeram 20 pontos em 11 jogos, média de 60,6%. No 2° turno, o aproveitamento é melhor ainda. A raposa conquistou 12 pontos em 18 disputados, média de 66.7%, números que colocariam o time de Campina Grande no G-4.

A explicação para essa crescente veio do lateral esquerdo Fernandes no jogo contra o Atlético Goianiense, no Serra Dourada. Fernandes foi sincero e disse “a diretoria está fazendo a sua parte e nós estamos fazendo a nossa”.

Hoje, os salários do Campinense estão em dia e isso tem total influência no desempenho da equipe. Não é questão de o jogador ser ou não ser mercenário, mas receber em dia faz a diferença para o atleta trabalhar com tranqüilidade e possa se concentrar apenas no seu desempenho dentro das quatro linhas. Um exemplo do quanto é importante receber em dia vem da Série A, com o Fluminense. O tricolor das laranjeiras não tem um time tão horroroso quanto parece, mas os salários atrasados jogam contra, agravando ainda mais a situação do Flu que possui mil e um problemas.

3 comentários:

Fernando Vasconcelos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando Vasconcelos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando Vasconcelos disse...

Outra mundaça notória no Campinense foi o preparo físico. O time fez boas partidas, chegou a dominar adversários, como na partida contra o Vila Nova, no Serra Dourada, quando teve chance de vencer no primeiro tempo por pelo menos 3 gols de diferença. Porém, na etapa final o time dava muita bobeira e tomava vários gols. Contra o Atlético, apesar da derrota, deu pra perceber que a condição física estava bem melhor.