quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Goiânia mais uma vez perde um grande evento da CBF

Mais uma vez Goiânia fica fora das indicações da CBF para receber grandes eventos. Já tinha sido assim na escolha das 12 cidades sedes da Copa do Mundo no final de maio. Agora a CBF anuncia que o jogo entre Brasil e Venezuela, o último da seleção nas eliminatórias, será na cidade de Campo Grande.

Há alguns jornalistas pelo Brasil que falam abertamente que o estado de Goiás vem sendo a sensação nos últimos meses como desempenho no futebol brasileiro. Sobre a campanha do Goiás não é tão surpresa assim. Um time como uma grande estrutura que disputa a primeira divisão sem cair a muitos anos e vem fazendo boas campanhas.

O Atlético sim é a surpresa. Em poucos anos se reestruturou e está hoje há poucas vitórias de voltar a Série A do futebol brasileiro.

E tendo uma posição geográfica favorável e um bom estádio (em comparação a outros pelo Brasil) que nós temos só me vem a cabeça a hipótese de que o nosso estado não tem força política. Pode até ser, mas os critérios usados pela CBF para qualquer escolha são realmente muito estranhos.

A perda do jogo das eliminatórias não é considerável. Mas, não estar entre as doze cidades sedes da Copa do Mundo será uma grande perda para o nosso estado.

Não acho que o certo seja criticar a Federação Goiana de Futebol. Entretanto nós devemos cobrar dos nossos políticos as promessas feitas há alguns meses. De que mesmo sem a Copa do Mundo em Goiás, o Serra Dourada seria reformado e que o Centro da Excelência seria finalizado.

Um comentário:

Thiago Rabelo disse...

Complicado isso. Na minha opinião, a federação goiana não tem a menor culpa de Goiania não ter sido escolhida sede e também de não receber um jogo das eliminatórias. O crescimento do futebol goiano se deve bastante ao trabalho do Pitta.

Se tratando de CBF, quem resolve qualquer problema esportivo é o governador, prefeito, senador...