segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O Palmeiras de Muricy e o São Paulo de Ricardo

Palmeiras e São Paulo trocaram seus técnicos durante a temporada para conquistar o título de Campeão Brasileiro. O verde contratou o atual tricampeão brasileiro Muricy Ramalho e o tricolor trouxe o inexperiente Ricardo Gomes.


Muricy Ramalho estreou a frente do Palmeiras no dia 29 de julho, vitória sobre o Fluminense por 1x0. Já são 12 jogos no comando alviverde com 6 vitórias. 4 empates e 2 derrotas, aproveitamento de 61,1%. Nas últimas 2 rodadas Muricy, enfim, conseguiu fazer o time com a sua cara, com um futebol de resultado e sem espetáculo. Duas vitórias, ambas por 2x1, em cima de Cruzeiro e Atlético Paranaense. Nesses 12 jogos, o atual técnico tri-campeão brasileiro não venceu nenhum jogo por dois gols de diferença. A última vitória por dois gols de diferença do Palmeiras foi na 14° rodada, 3x0 em cima do Corinthians, último jogo em que Jorginho comandou a equipe.


Ricardo Gomes estreou no comando do São Paulo diante o Náutico, no dia 27 de junho. Vitória tricolor por 2x0. Ricardo tem 19 jogos, 11 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, aproveitamento de 66,7%. O tricolor iniciou uma grande arrancada e a torcida são paulina soltou o grito de “o campeão voltou”. Porém, nas duas últimas rodadas, o São Paulo teve a chance de assumir a liderança por três dias, já que o jogo do alviverde seria apenas na quarta feira, mas decepcionou. O tricolor paulista conquistou apenas 2 pontos e viu seu rival assumir a ponta e se distanciar. Ricardo Gomes mudou e melhorou o jeito de jogar do São Paulo, mas mesmo assim o time ainda é pragmático. Dos 19 jogos, conquistou 4 vitórias por 2 gols de diferença, sendo que em apenas uma oportunidade o time fez 3 gols na mesma partida.


Apesar dos números de Ricardo serem melhores, Muricy pegou um Palmeiras em melhor situação no Brasileiro e tem tudo para levantar o seu quarto caneco, mesmo sem dar espetáculo e sem vencer de forma elástica.


Um comentário:

Unknown disse...

Incrível é pensar que muitos criticavam o estilo retranqueiro do Dunga e pediam Muricy na seleção, que é ainda mais retranqueiro e pragmático que o técnico da CBF. E olha que o Brasil, hoje, joga quase com um 4-3-3. Rápido nos contrataques, enquanto o Palmeiras, mesmo com dois meias de grande qualidade para o nivel do campeonato, continua jogando esse futebolzinho de resultados.
De qualquer forma, torço pra que nem São Paulo, nem Muricy, leve o caneco. Chega dessa hegemonia. Ideal seria o colorado. Não acha Mineiro? hahaha