quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Mais tenso, Atlético treina para o clássico contra o Vila

O Atlético realizou ontem, em seu Centro de Treinamentos, o primeiro coletivo da semana para o clássico de sábado, contra o Vila Nova, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Chiquinho e Róbston estão suspensos. No lugar do lateral-esquerdo, o técnico Mauro Fernandes colocou entre os titulares o reserva imediato da posição, Álisson. Já no meio campo, o volante Agenor assumiu a posição de Róbston. Outra mudança importante foi no setor de criação. Elias treinou entre os reservas. Ele perdeu a posição para Anaílson, que começou jogando uma partida pela última vez há nove rodadas, quando o Dragão perdeu de 1 a 0 para o Ceará. O time que iniciou o coletivo de ontem teve Márcio; Rafael Cruz, Leandro Amaro, Antônio Carlos e Álisson; Agenor, Leandro Carvalho, Pituca e Anaílson; Juninho e Marcão. Os reservas venceram por 3 a 1, com dois gols do meia Fernando, que foi aproveitado em apenas duas partidas no Campeonato Brasileiro.

O capitão Jairo, segue se recuperando de uma lesão. Além disso, ele está suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa da expulsão no jogo contra o Vasco. Jairo tem que cumprir mais uma partida de suspensão e após o clássico de sábado deve estar à disposição de Mauro Fernandes. O que tem chamado a atenção no Atlético essa semana é o clima mais tenso do que de costume nos treinamentos. O desempenho recente nas partidas fora de casa está incomodando a comissão técnica e principalmente os jogadores, que têm o discurso na ponta da língua em todas as entrevistas quando o assunto é a queda de rendimento do time. "Temos que voltar a pontuar fora de casa para conseguir o acesso, pois nem sempre é possível conquistar todos os pontos no Serra Dourada'', disse o lateral-direito Rafael Cruz. No últimos cinco jogos longe de Goiânia, o Dragão somou apenas um ponto. Foram quatro derrotas e um empate.

Mesmo com a queda de rendimento, o acesso do Atlético parece questão de tempo. O time enfrenta seus principais concorrentes diretos, como Guarani, Ceará, São Caetano e Portuguesa, jogando no Serra Dourada. O que deixa os torcedores mais otimistas é o aproveitamento do técnico Mauro Fernandes no comando da equipe. Mauro tem 66% de aproveitamento como técnico do Dragão desde o ano passado, quando comandou o time na Série C do Campeonato Brasileiro. Mas o que impressiona é o aproveitamento do técnico em Goiânia. Com Mauro Fernandes no banco, a torcida ainda não viu de perto o time ser derrotado. Até hoje foram 33 jogos, com 27 vitórais e 6 empates. Uma invencibilidade conquistada com 87% de aproveitamento em casa.

Porém, o técnico do Dragão está mais preocupado essa semana. Ele está insatisfeito, sobretudo com o péssimo aproveitamento dos atacantes, que têm perdido muitas chances de gol. Por isso, o atacante Zulu, de 26 anos foi contratado por empréstimo até o final do ano. O centroavante, que pertence ao Criciúma, estava no Atlético Paranaense e foi trocado por Brasão. Zulu atuou em apenas três partidas na primeira divisão pelo Furacão. Ele tem 1,93 m , pesa 90 quilos e é um bom reforço para o time goiano, pois trata-se de um jogador oportunista. O Atlético não perde para o Vila em jogos oficiais desde 2003 e não pode perder o seu lugar entre os quatro melhores times da Série B nessa rodada.

Confira abaixo a entrevista coletiva concedida pelo técnico Mauro Fernandes após o coletivo de ontem. Mauro foi mais seco nas respostas do que de costume, mas vale ressaltar que o treinador do Atlético sempre atendeu bem a imprensa e respondeu a todas as perguntas.

Um comentário:

Thiago Rabelo disse...

Bem estranho esse comportamento do Mauro. O comandante rubro negro sabe que se perder o clássico no sábado, uma crise pode ser instaurada no Accioly.