terça-feira, 1 de setembro de 2009

A dúvida da Ferrari

Felipe Massa fez exames neurológicos, nessa segunda-feira, em Miami. Os resultados, apesar de animadores, mostraram que Felipe precisa de uma cirurgia plástica para implantar uma placa metálica no local da fratura. A visão do olho esquerdo continua melhorando e, após a cirurgia, já deve ser liberado para trabalhos físicos.

No entanto, o brasileiro precisa voltar a sua antiga forma física para poder correr, a princípio, de kart. O que parece só um passatempo pode ser um importante aliado de Felipe. O kart vai ajudar o brasileiro a recobrar seus reflexos necessários para andar a mais de 300 km/h.

A Ferrari declarou, hoje, que Massa deve voltar apenas em 2010. A escuderia italiana deve estar com sérias dúvidas. Antes do acidente de Felipe, todo mundo já dava como certa a saída de Raikkonen, mas agora, a equipe não tem certeza de que Massa possa se recuperar a tempo de correr a próxima temporada. Então, liberar ou não o finlandês?

Se a Ferrari está trocando Kimi por Alonso é porque quer melhorar o nível de seus pilotos. Caso Raikkonen seja demitido e Felipe demore mais do que esperado para voltar, o time de Maranello não vai encontrar a disposição um piloto do nível do finlandês.

Sem contar que a ida de Kimi para o WRC não é totalmente certa, o que abre espaço para que alguma equipe concorrente da Ferrari tenha o finlandês defendendo suas cores, em 2010.

A próxima manobra da Ferrari deve ser o anúncio do substituto de Luca Badoer, que deve ser feito ainda essa semana. O que deveria ser o melhor momento do time italiano no ano, devido à vitória de Kimi na Bélgica, parece mais uma tremenda dor de cabeça.

Nenhum comentário: