sábado, 5 de setembro de 2009

Passeio em Rosário

Foi mais fácil do que se imaginava. Mas também não era pra menos. Com uma defesa formada por Zanetti, Sebá, Otamendi e Heinze, a Argentina não poderia vencer o Brasil. 3 a 1. É a pior seleção argentina que já vi jogar. O time de Dunga nem precisou ser brilhante. O meio campo e o ataque foram tão discretos quanto eficientes e apareceram nas cobranças de falta e no contra-ataque, as duas marcas mais fortes da era Dunga. Aliás, ponto novamente para o treinador brasileiro, que bancou a entrada de Luisão na zaga ao lado e Lúcio. Essa opção não me agradou durante a semana, mas o fato é que o camisa 4 da seleção foi um gigante em campo. E marcou o seu gol, assim como na final da Copa América, em 2004, quando o Brasil venceu nos pênaltis depois de Adriano ter empatado aos 47 do segundo tempo.

Na lateral-esquerda, André Santos foi bem e fez o que Dunga sempre pede de seus laterais: primeiro marcar e se possível, atacar. Nada fácil para quem tinha um esquema especial de jogo no Corinthians (onde atacava muito) e que é um meia no futebol turco. A defesa brasileira se saiu muito bem, para o desespero de Messi, Tévez e companhia, que foram ineficientes. O Brasil está classificado para a Copa do Mundo de 2010 e até por isso as suspensões foram boas. Com jogadores como Lúcio, Kaká e Luís Fabiano fora do próximo jogo, Dunga vai ter uma ótima oportunidade de testar o seu grupo de jogadores. O Chile, adversário de quarta-feira, é um bom time. Vale lembrar que o técnico da seleção brasileira, sempre preocupado com os resultados seja em Eliminatórias ou jogos amistosos, não fez muitos testes depois que achou o seu time-base.

Quanto à Argentina, a situação é preocupante. Os hermanos estão na quarta colocação com 22 pontos e podem cair para a quinta ou até mesmo para a sexta posição já na próxima rodada. O adversário dos argentinos vai ser o Paraguai, em Assunção. Os paraguaios precisam de mais uma vitória para garantir vaga no mundial da África do Sul. Não acredito que a Argentina fique fora da próxima Copa do Mundo, mas a situação é preocupante. Só não dá pra chamar de "time comum" por causa de Lionel Messi. É pouco para a história dessa camisa.

Nenhum comentário: