segunda-feira, 14 de setembro de 2009

SP mais favorito e Galo volta a briga

As derrotas de Palmeiras e Inter fizeram com que o São Paulo, que venceu seu jogo, se credenciasse a favorito ao título do Brasileiro. O time é coeso, frio e eficiente. A partida contra o Cruzeiro na semana passada demonstrou isso. A equipe saiu em desvantagem no marcador e continuou normalmente a praticar seu futebol. Ricardo Gomes, que vem surpreendendo, fez bom uso de seu banco e conseguiu a virada.

Outro ponto que coloca o São Paulo como favorito ao título são os jogos contra as equipes de menor expressão ou que não estão bem na competição, caso de Avaí, Barueri, Náutico, Sport. O tricolor paulista dificilmente fraqueja contra esses adversários. Empatou com o Avaí no 1° turno e venceu agora, derrotou o Náutico em casa e venceu o Sport e Barueri fora de casa.

O Atlético Mineiro foi o time que melhor aproveitou a janela de transferência e está de volta a briga. O presidente Alexandre Kalil vem demonstrando ser um excelente presidente e um apaixonado pelo Atlético e, por isso, a torcida confia no time e em Kalil. As contratações de Correa, Renteria e Ricardinho foram excelentes. O meio da equipe era deficiente, Jonilson não sabe dar um passe e Correa é um jogador que tem como grande caracteristica um bom passe, além de marcar bem. Ricardinho por mais detestado que seja pelo torcedor brasileiro é um grande jogador, tanto que já participou de duas copas com a amarelinha, 2002 e 2006. A equipe ainda é inferior aos adversários, mas a torcida do Galo é diferenciada e capaz de empurrar o time para a ponta da tabela.

Nenhum comentário: