sexta-feira, 11 de setembro de 2009

O dever de casa



O Vila Nova vai encontrar amanhã, no Estádio Serra Dourada, um dos poucos adversários que são mais frágeis do que a equipe goiana É obrigação do time comandado pelo técnico Arturzinho vencer o Duque de Caxias, décimo sétimo colocado, com 24 pontos ganhos. Além de ser um confronto direto envolvendo equipes que lutam contra o rebaixamento, o Vila já venceu o time da Baixada Fluminense na Série B.

No primeiro turno o colorado saiu perdendo, mas virou a partida com gols de Édson Borges e Vanderlei. O Duque vai ter cinco desfalques para o jogo: Oziel e Marquinhos estão suspensos. Edvaldo, Bruno Costa e Édson estão lesionados. É um trabalho e tanto para o técnico Gilson Kleina (foto), ex-comandante do Tigrão, que estreou na rodada passada com derrota em casa para o Bragantino. Dez dias já se passaram desde o último jogo do Duque de Caxias, tempo suficiente para o novo treinador da equipe mostrar o seu trabalho.

É muito difícil que Gilson Kleina resolva o problema de sua equipe. Uma equipe sem tradição, sem experiência, sem torcida e sem casa. Não existe, em Duque de Caxias, estádio que esteja dentro das exigências da CBF para a realização de jogos da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Por isso, o time da cidade mandou os seus jogos até agora no Estádio Giulite Coutinho, que fica na capital carioca. A partir da 25ª rodada, o Duque vai mandar os suas partidas em Volta Redonda e com isso, a pífia média de 295 torcedores por partida deve cair ainda mais.

O Vila Nova é o único time da Série B que ainda não venceu por dois gols de diferença. Pior do que isso, o Tigrão não conseguiu abrir dois gols de diferença para seu adversário em momento algum durante os seus 22 jogos na competição. Parece querer muito de um time que não fez gols em casa nos dois últimos jogos, uma vitória por dois o mais gols de diferença. Mas se isso não acontecer amanhã, provavelmente só vai acontecer em 2010.

Nenhum comentário: