segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Goiás goleia Corinthians no Pacaembu

A vitória do Goiás sobre o Corinthians foi acima de qualquer suspeita. Como dizem por aí, foi daquelas com “v” maiúsculo. Segundo o Hélio dos Anjos foi a melhor exibição do time sob o seu comando. A noite que era para ser do Fenômeno, inclusive o palco foi armado para isso, mais de 30 mil pessoas viram uma grande exibição no Pacaembu, porém por parte dos visitantes.
O sólido Mano Menezes tomou sua maior goleada jogando no Pacaembu com o boné corinthiano. Muito por culpa do próprio Mano Menezes que mandou a campo um time extremamente incapaz de criar.
O time alvinegro foi à campo num 3-5-2, com Felipe no gol, na zaga Balbuena, Chicão e Diego esse último em noite extremamente infeliz. Aí no meio-campo dois alas com vocação para lateral, casos de Alessandro e o Marcelo Oliveira. O pior foi a escolha de três volantes para compor o meio e confiar a criação ao Elias. Os outros volantes foram o inoperante Marcelo Mattos e o discreto Jucilei. Dessa maneira a bola pouco chegou à Ronaldo e Dentinho.
Ficou fácil para o bem armado e muito inspirado Goiás, que voltando ao esquema 3-6-1 se sentiu muito à vontade. Como o Corinthians não exigia muito da marcação esmeraldina, o Fernandão pôde jogar como um meia muito mais solto, e deu muito certo com o Iarley jogando como o 1 do esquema de Hélio dos Anjos.
Iarley e Fernandão fizeram uma partida exuberante, sem reparos como exaltou o treinador do Verde na coletiva pós-jogo. Só que Júlio César novamente foi um jogador essencial para a vitória esmeraldina. O camisa 6 deu simplesmente 3 assistências dos 4 gols marcados pelo time esmeraldino, um foi belo passe para o também belo gol do Fernandão, segundo do Goiás no jogo.
O próximo confronto no Brasileirão é parada dura, jogo contra o Grêmio no Serra Dourada, jogo importantíssimo para as pretensões esmeraldinas no campeonato. O maior problema é que na quinta-feira o Goiás encara o Cerro Porteño em Assunção às 22h30.

Nenhum comentário: